domingo, 28 de março de 2010

PROFISSIONALISMO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

Esta semana tive uma experiência que gostaria de compartilhar com vocês,

Como meus amigos e algumas pessoas sabem eu sou ator mas também sou médico por formação, deixei o exercício da medicina há um ano e alguns meses para me dedicar exclusivamente à arte.
Na quarta-feira me deparei com um problema técnico em minha casa, precisei de um profissional para corrigi-lo, e mais que prontamente apareceu o Pedro, um senhor de uns cinquenta anos, que conheço já há algum tempo e sempre que tenho problemas dessa natureza eu o chamo para me socorrer.
Ao chegar ao meu apartamento a primeira coisa que ele fez, antes mesmo de ver o problema pelo qual ele realmente estava ali, foi me entregar uma caixa de medicamentos me perguntando quais eram os efeitos colaterais que ele poderia ter com o uso daquela droga, enquanto eu ia explicando ele executava o seu trabalho técnico.
Depois que expliquei tudo detalhadamente, ele aproveitou a oportunidade e se consultou, parou o trabalho e me contou todos os seus problemas de saúde, aproveitando o embalo, contou também o de sua esposa e o de sua filha, eu com toda atenção e cuidado fui elucidando suas dúvidas e explicando tudo de maneira clara para o seu entendimento leigo, cheguei então a um diagnostico e com isso fiz uma prescrição e como achei necessário, também fiz um pedido para que ele fizesse alguns exames de laboratório, tudo isso durou uns quarenta minutos..
Mais vinte minutos ele terminou o conserto do meu aparelho, e me pediu então, um atestado de saúde, para que ele pudesse se matricular em uma academia, eu prontamente fiz, carimbei, assinei e o entreguei.
Pronto tudo concluído eu lhe pergunto: e ai seu Pedro quanto eu lhe devo pelo conserto do meu computador ele me diz, "Bom Dr. Joaquim, como não tive que trocar nada era apenas um problema da configuração do programa, são oitenta reais, apenas o valor da visita".
É isso ai, da próxima eu cobrarei primeiro os cento e cinquenta reais da minha consulta, só espero que ele me dê o troco.

Abração pra todos vocês, tenham todos uma excelente semana.

3 comentários:

  1. É impressionante, não? Muita gente não respeita o profissional, que estudou anos para poder carregar um título com idoneidade, para ser digno de confiança. Mas, na hora de reconhecer o profissional ... são poucos.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não ando aqui pelo teu blog!!!
    Saudade!
    Gosto de te ler!
    Mil beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. todos querem ser ajudados mas jamais ajudar!
    isso serve para qualquer pessoa aprender que tem que aguardar a hora certa, porque o que vai também volta!

    ResponderExcluir